terça-feira, junho 15, 2004

Um Blog de pensamentos úteis e inúteis

Navegando pela internet nos últimos mêses, é impossível não se dar conta da "avalanche" que a fotografia digital amadora causou na rede. Os famosos Blogs e Fotoblogs se tornaram a sensação de todos aqueles que tem uma máquina fotográfica digital, um computador ligado à internet (mesmo aqueles que ainda estão na era da linha discada) e algum conhecimento básico de informática.

Por semanas eu ficava me perguntando: será que eu vou ser pêgo por essa avalanche? Pois é, eis-me aqui começando a minha aventura no mundo dos Blogs e Fotoblogs.

Depois de ficar um bom tempo juntando grana, finalmente consegui comprar uma máquina digital e agora posso arriscar algumas brincadeiras. Não sei se vou ter sucesso nessa empreitada, mas estou achando divertido entrar nesse novo mundo de entretenimento e comunicação.

Eu estava visitando uns blogs de amigos e de celebridades como Marcelo Tas, e me veio a mente a idéia de fazer um site misturando Blog, revista, Fotoblog, etc. O resultado ainda não está do jeito que eu esperava, mas como um site (seja ele qual for) NUNCA fica pronto, ele sempre está mudando e melhorando, eu desencanei da utopia de deixar o site pronto e depois publicar.

Ao criar este blog, eu não imaginei um site sério, não mesmo! Tá certo que ele tem muito do conceito dos blogs tradicionais onde o proprietário publica textos e fotos que ficam disponíveis para visualização e comentários do público, mas apesar de aqui tudo acontecer "mais ou menos" da mesma forma, vou fazer algumas experiências malucas aqui. Ainda não tenho em mente todo o formato, mas algumas coisas já estão a caminho. E o mais legal de tudo - os comentários da galera - estarão disponíveis em todos os textos e fotos inseridas aqui.

Sinta-se a vontade e espero que em cada coisa que eu colocar aqui você encontre um momento de descontração e de uma forma ou de outra passará a me conhecer um pouco melhor. Curta!