terça-feira, setembro 06, 2005

Frágil beleza


Abelha, originally uploaded by emburaman.

Muitas vezes deixamos a correria do dia-a-dia tirar-no o privilégio de ver algumas sutilezas da vida.

Preciso parar. Preciso não só ver, mas olhar, observar, apreciar tudo o que está ao redor. Há uma inquietante beleza a ser descoberta no meio do cotidiano.

Baobá


Baobá, originally uploaded by emburaman.

[Estou revivendo esse Blog, agora colocando fotos também]

Esta árvore chama-se Baobá, é uma árvore típica da África. Essa aí está em frente a uma capela (hoje museu da escravatura de Angola) em Luanda na Angola.

É triste imaginar que daquele ponto saíram os escravos trazidos para o Brasil. Anos após anos o comércio escravagista marcou aquele lugar com sangue e muitas lágrimas.

Paje Ya 'Nghana Zambi, 'Ngola!!

segunda-feira, setembro 05, 2005

Bem feito??

"Comunicamos às pessoas que esta cidade foi destruida. Ela foi completamente destruída." - Warren Ridley, chefe de polícia de Nova Orleans.

Quanto vejo essas notícias nos jornais, na internet e nos noticiários na TV, não posso deixar de me lembrar do último dia 26 de dezembro. Desta vez os EUA foram o alvo. A cidade de Nova Orleans, de maioria negra e de latinos foi devastada pela força da natureza. Mas me vem a mesma pergunta: por que Deus permite coisas como essas?

Assim como as guerras sangrentas que levaram o povo israelita ao cativeiro babilônio nos tempos do profetas, ainda hoje somos alertados de nossos maus caminhos, por termos abandonado aquele que nos dá o sopro da vida.

Precisamos acordar e ver que existe algo mais do que essa vida! Algo além de tudo isso. Veltemos nossos olhos pra Deus.!