sábado, setembro 11, 2004

Dê pressão, mermão!

Mais uma vez o Usina 21 foi marcado por um grande público jovem que lotou o auditório principal do Mackenzie em São Paulo. Mais de 1000 jovens de várias partes da cidade e de cidades vizinhas puderam se juntar na busca de ferramentas para a transformação de suas comunidades.

"Dê pressão na sua vida, mermão! Faça sentido!" Essa foi a tônica da mensagem de Pedro do Borel, missionário da Jocum num dos morros mais violentos da cidade do Rio de Janeiro. Pedro nos convida a sermos transformados e não simplesmente impactados, lembrando que muitas pessoas participam de fóruns e congressos e saem impactados, mas não se tornam verdadeiros agentes de transformação na sociedade.

Baseando sua mensagem no texto de 2 Coríntios 6:4~10 e 11:23~27, ele conclui afirmando que "privilégio não é andar onde Jesus andou", lembrando que muitos visitantes da Terra Santa se emocionam ao pisar por onde Cristo andou, mas "privilério é deixar que Cristo ande através de você, pisando em lugares onde Ele nunca andou".

E encerra repetindo uma afirmação que constantemente faz em suas pregações, dizendo que "somos a continuação da Igreja do livro de Atos".