segunda-feira, agosto 02, 2004

O domí­nio brasileiro sobre o ORKUT

Me desculpem os saudosistas, mas novamente vou ter de jogar YOGURT no ventilador, principalmente daqueles que acham que estão na casa da sogra!! Não posso deixar de manifestar minha "amargura" por conta do modo como algumas pessoas "tiram proveito" da internet.

É evidente que com os avanços da internet banda larga, muita coisa mudou no cenário internacional. Mas ainda que sejamos mais de 60% dos usuários do popular ORKUT, precisamos cair na real e entender que estamos longe de fazer alguma diferença na vida dos americanos. Portanto, não creio que manifestações anti-americanos ajudem em alguma coisa. Eles mal sabem onde fica nossa capital!

Ainda que tenha sido criado para americanos, o ORKUT congrega em sua maioria brasileiros, mas nós brasileiros devemos entender uma das regras mais básicas da grande rede: ao entrar, a nacionalidade só serve para estudos estatísticos, e na prá¡tica pouco importa de onde você é, no fundo você não passa de um endereço IP, logado numa rede TCP, transferindo milhões de bytes.

Mudar minha nacionalidade simplesmente para ferir o ego americano? Por favor... Isso nos torna tão opressores quanto eles. O fato consumado é o resultado de nossos desejos, logo, uma ação, seja ela qual for, começa na nossa cabeça, mesmo antes de levarmos a cabo nossos intentos.